terça-feira, 28 de julho de 2009

Quando Devemos Orar?

A bíblia não estabelece com exatidão uma circunstância única em que devemos orar, pelo contrário, ela mesma nos orienta.

Orar pela manhã “Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.” (Sl 5.3)

Orar ao meio dia “E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.” (At 10.9)

Orar ao anoitecer “De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.” (Sl 55.17)

Orar pela madrugada “Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.” (Pv 8.17)

Orar na alegria “Porque tu, Deus meu, revelaste ao ouvido de teu servo que lhe edificarias casa; pelo que o teu servo achou confiança para orar em tua presença.” (1 Cr 17.25)

Orar na tristeza “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.” (1 Sm 1.10)

Orar na enfermidade “Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.” (Is 38.1,2)

Orar no sofrimento “Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.” (Tg 5.13)

---

Um comentário:

  1. Muito bom o conteúdo, muito abençoado. Esse conteúdo também é interessante. Deus abençoe. http://adoradoresgospel.com.br/como-orar-de-madrugada/

    ResponderExcluir