quarta-feira, 1 de julho de 2009

O que é Batismo com Espírito Santo?

“E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito” (Jl 2.28,29)

O que é Batismo com Espírito Santo?

O Batismo com Espírito Santo é um ato de Deus pelo qual o espírito vem sobre o crente e o enche plenamente. É a vinda do Espírito Santo para encher e apodera-se dos Filhos de Deus, como propriedade exclusivamente suas. Vejamos: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra” (At. 1.8); “E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (At. 2.4).

Qual o Propósito Principal do Batismo com o Espírito Santo?

De acordo com as palavras do Senhor, o principal propósito do batismo seria torná-los testemunhas poderosas de Jesus em toda terra. O propósito principal deste batismo é expresso nas palavras de Jesus “Vós sereis minhas testemunhas” (At 1.8). Os discípulos de Cristo estavam outra vez cheios do Espírito Santo, os discípulos davam testemunho com grande poder “E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça” (At 4.33).

Diferença do Batismo com Espírito Santo e o Novo Nascimento

Você certamente já se deparou com alguns cristãos que crêem que são batizados com Espírito Santo no momento em que nasceram de novo ou se converteram sem, todavia terem demonstrado a evidência bíblica.

É verdade que o Espírito Santo mediante a palavra, opera o novo nascimento, mas o seu trabalho em tal ocasião é muito diferente do que ocorre subseqüentemente ao ato da conversão ou novo nascimento.

O novo nascimento é a experiência espiritual decisiva pela qual a alma é renovada pelo Espírito Santo, mediante a comunicação da vida divina.
A seguir vamos conseguir homens cheios de Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário