sábado, 25 de julho de 2009

O Dever de Adorar

Alguém poderá dizer: Eu adoro a Deus, mas não creio que Jesus seja o Filho de Deus, impossível! Ninguém pode adorar a Deus e ao mesmo tempo rejeitar seu filho.

Em 1ª João 3.22,23 “E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.” o apóstolo fala o seguinte acerca de Deus: Como é que as pessoas podem afirmar que adoram a Deus, quando ao mesmo tempo lhe desobedecem? Ele ordenou que todos creiam que Jesus é seu filho. Será que essas pessoas vão obedecer-lhe? Ou irão continuar enganando a si mesmo, pensando que Deus aceita sua adoração, quando elas rejeitam ao seu filho? Se adorarmos a Deus, temos também que adorar seu Filho.

Em Filipenses 2.7-11 todo joelho se dobrará para honrar o nome de Jesus. É um privilégio que nós temos agora; no futuro, isso será um dever para o incrédulo. Deus nos deu a autoridade de seu filho Jesus que governará até derrotar todos os inimigos. Ai, então, até os seus inimigos dobrarão os joelhos em respeito ao seu nome. Por que não fazê-lo agora voluntariamente?

1º Devemos honrar a Deus como rei, em nosso coração;

2º Temos de reconhecer que somos filhos dele e cidadãos do céu, e não podemos colocar ninguém além dele no trono de nosso coração.

3º Precisamos crer no poder de seu nome, e apropriar-nos de suas promessas.

4º Temos que ser cautelosos com o que dizemos ou falamos, sabendo que representamos Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário