quinta-feira, 2 de julho de 2009

A Importância das Línguas 2

São habilitações Divinas Para orarmos eficazmente

“Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.” (1 Co 14.15)

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Ro 8.26)

Isto acontece mais eficazmente quando o crente fala línguas consigo e com Deus. Muitas vezes, diante dos grandes impasses da vida, sentimos profundamente que de fato, não sabemos orar como convém. Todavia, tudo muda imediatamente quando o Espírito nos leva a presença do Pai em línguas estranhas. Milhares de crentes têm esta bendita experiência que não é particularidade de uma classe privilegiada. Deus deseja isto para todos.


É evidência do batismo com o Espírito Santo

Este item dispensa comentário, pois é fartamente provado em Atos 2.4 “E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”. Leia mais em Atos 10.45,46; 19.1-6. Os que buscaram o batismo com o Espírito Santo começaram por sentir extraordinária alegria que chegou ao auge quando o Espírito assumiu o inteiro controle de todo o seu ser e falaram línguas estranhas.


São uns dos sinais de que somos crentes

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;” (Mc 16.17)

O falar em línguas não isenta a ninguém do dever de evidenciar sua fé pelos frutos, pelas ações dignas; mas constitui prova de sermos crentes, pois os incrédulos mesmo membros da igreja não recebem o Batismo no Espírito Santo e, portanto, não falam línguas.
Continua na parte 3...

Nenhum comentário:

Postar um comentário