quinta-feira, 2 de julho de 2009

A importância das línguas 1

Você vai estudar a importância das línguas estranhas como evidencia do batismo e dom do Espírito Santo; e tronar-se-á mais convicto de que Deus não nos dá nada que não seja de grande valor, em relação à nossa vida espiritual.

É uma conversa com Deus
“Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. [...] Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.” (1 Co 14.2,28). Não é um grande privilégio falar com Deus em línguas dadas pelo Espírito Santo? Isto acontece quando falamos em línguas estranhas e sempre com grande alegria! Ninguém deve julgar-se excluído deste direito inerente aos filhos de Deus.

É um meio divino para edificação própria
“O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.” (1 Co 14.4). Se através de línguas estranhas falamos com Deus, é muito lógico admitir que elas sejam um eficiente recurso divino para edificação própria. Nisto Deus se interessa!

Tem por fim edificar a igreja
“Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja. Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar [...] Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. (1 Co 14. 12,13,26). A edificação da igreja é assuntos do cuidado de Deus e as línguas têm utilidade neste ministério.

São usadas para engrandecer a Deus
“Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.” (At 10.46) Esta ocorrência concorda com os ensinos de Paulo “De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes? Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado. (1º Co 14.16,17). Somos exortados a fazer todas as coisas para glória de Deus e isto o espírito faz por nós através das línguas estranhas “Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.” (João 16.14)
Ministrado por Pr. José Nunes de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário