quinta-feira, 2 de julho de 2009

Obstáculo a Operação do Espírito Santo

Porque muitas pessoas almejam ser batizadas com Espírito Santo, mas isto não acontece?

Hoje vamos juntos descobrir os obstáculos a operação do Espírito Santo em nossa vida! Você vai aprender neste estudo a evitar nunca privar-se da operação do Espírito Santo na sua vida.

“Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto” (Hb 3.7,8]

Além dos motivos que entristecem o Espírito Santo, as escrituras registram outros que constituem obstáculos à livre operação do Espírito Divino, nosso guia e ajudador na luta pela conquista do céu. Com muita atenção, considere os seguintes pontos:

Incredulidade

Que mais poderia desagradar um Pai integro do que o seu Filho duvidar da veracidade de sua palavra? Assim o Espírito Santo sente-se obstacularizado pelo fato de faltarmos, às vezes, com a confiança na palavra de Deus. A incredulidade pode separar-nos completamente de sua amável companhia. “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo” (Hb. 3.12)

Ingratidão
A falta de reconhecimento para com Deus, por toda a sua amabilidade e eterna misericórdia, pode entristecer ao Espírito Santo. A convicção desta triste verdade talvez tenha sido a razão deste cântico do Salmista “Bendize, ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios” (Sl 103.1,2)

Falta de Oração

A ausência da oração na vida do crente é um dos mais claros e evidentes motivos de deficiência em sua vida espiritual. Não orar significa evitar o contato com o Espírito Santo. O cristão que não ora parece dizer “Senhor, não preciso do teu auxilio!” Quando na realidade a ajuda de Deus em nossa vida é uma necessidade tão real quanto a alimentação diária! De fato, somos tão dependentes de Deus, como dependemos do ar que respiramos para viver. Desconhecer isto e negligenciar a oração é de fato rejeitar a ajuda do Espírito Santo.

Falta de Atenção As Advertências do Espírito Santo
Jesus disse a respeito do Espírito Santo “Mas quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de sim mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir” (Jo 16.13). As cartas as setes igrejas da Ásia, nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse, são todas assinaladas com esta sentença. Estas palavras eram o selo da advertência divina as igrejas, correspondente com a situação de cada uma. Hoje se ouvirdes a sua voz “Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto” (Hb 3.7,8). Veja mais em: Jó 33.14-22; Provérbios 1.23-33.


Após este estudo, esperamos que você com ajuda de Deus, remova estes obstáculos de sua vida e seja batizado com Espírito Santo em nome de Jesus Cristo!


Testifique...

Nenhum comentário:

Postar um comentário